quinta-feira, julho 09, 2015

Os 10 mais insanos castigos do Inferno




Não, nem toda religião tem a sua própria versão do inferno, mas se tivessem certamente não seria um lugar agradável. É o lugar para onde vão o mau e o injusto para sofrer. O pior é como eles seriam elaborados. Aqui estão 10 maneiras terríveis (mas extremamente criativas) para passa a vida após a morte

1. Roda Flamejante

Na mitologia grega, Ixíon é conhecido como o primeiro mortal condenado ao sofrimento eterno. Como ele conseguiu a proeza? Eu explico: Depois de ter empurrado seu pai sobre um leito de brasas, por alguma razão, isso valeu-lhe um jantar com os deuses. No jantar, ao avistar Hera, a esposa de Zeus, Ixíon teria caído imediatamente de amores por ela. (cara, cobiçar a mulher de um deus... isso só podia lhe custar caro). Ixíon flertava descaradamente com Hera e Zeus percebeu. Normalmente isso seria mais que suficiente para o velho deus rabugento surtar, mas em vez disso, mais tarde, Zeus enviou-lhe um clone de Hera (feito de uma nuvem) para ver se Ixíon era burro o suficiente para ir pra cama com Hera. Ele era. Então ele foi lançado no Tártaro (o inferno grego) e amarrado a uma roda flamejante que gira para toda a eternidade. Estar no fogo é terrível, mas estar no fogo e tonto é ainda pior.


2. Tumba Flamejante

No sexto circulo do inferno, conforme narrado no épica obra de Dante Alighieri, as pessoas que tinham cometido o pecado da heresia - falado contra Deus - são incendiadas e sepultadas. Isto, naturalmente inclui os ateus, mas também o Papa Anastácio II - isso mesmo, um verdadeiro Papa cristão - que teve a ousadia de preencher a lacuna separatista com a igreja cristã do Oriente, depois de um cisma. Anastácio II estava disposto a aceitar os batismos realizado pela igreja oriental como legítima, e, portanto era o túmulo em chamas adequado para ele.

3. Rio de Fogo e Flechas

O sétimo circulo do inferno, é o lugar onde ele começa ficar bom, o que significa dizer que a punições começam a ficar realmente ruins, Por exemplo, no anel externo do sétimo circulo, os que eram violentos em vida eram forçados a ficar em um rio de sangue e fogo em ebulição (porque escolher apenas um?). E se alguém tentasse colar uma polegada da cabeça para fora da superfície, um centauro atirava-os flechas até que ele voltasse ao nível adequado.

4. Espetado em Facas.

Dante dificilmente tem o monopólio do inferno interessante, é claro. O Taoismo Chinês detalha 18 níveis do inferno (hã! na verdade, costumava ser mais de 84 mil, mas isso era um pouco demais até mesmo para Confucio, e foi simplificado). Direto de um filme de Clive Baker, vemos pessoas penduradas por grampos encravados na carne. Em outros lugares, os habitantes são continuamente desmembrados e esmagados por rocha gigantes, vários veículos e maquinas especiais de desmembramento. Em outro as pessoas são esmagadas como hambúrgueres. E no meu favorito, os pecadores são jogados de penhascos sobre paisagens feitas inteiramente de lâminas.



5. Sendo Julgados por Demônios

Embora a mitologia egípcia antiga não tenha exatamente um inferno específico para se falar, morrer por lá ainda não era divertido. Todo mundo que veio para a vida após a morte tinha que passar por uma barreira de demônios e sentar-se a fim de ter sua alma julgada por - demônios com nomes como "bebedor de sangue que vem do matadouro" ou "aquele que come excrementos do seu traseiro" - , bem como monstros, vários animais e mesmo outros humanos com facas. Se você fosse bom ou ruim, você tinha que lidar com esse caras ante de renascer caso sua alma fosse digna para isso, caso contrario ela era aniquilada.

6. Transformado em Árvore e ser Comido

Se você cometeu suicídio, no mundo do Inferno de Dante, seus problemas realmente estarão apenas começando. No anel do meio do Sétimo Circulo, pessoas que cometeram o pecado de se matar não apenas serão transformados em arbustos espinhosos capaz de sentir dor, como serão constantemente comidos por harpias. Curiosidade: se você tirara um galho de um desses espinheiros, ele sangra!

7. O eterno Trabalho Manual.

Se você sabe que fez algo errado também sabe que isso gerará consequências, foi o caso do rei Sísifo que tinha o péssimo habito de matar seus convidados e um habito muito pior ainda de zombar de Zeus. Por sua estupidez, ele foi condenado a empurrar eternamente uma grande pedra em uma colina, apenas para tê-la inevitavelmente de volta para baixo antes de chegar ao topo. Em comparação com muitos castigos do inferno ele ainda pode sair a luz para um trabalho físico e duro, mas ainda assim isso não é uma maneira divertida de passar a eternidade.

8. Dez demônios e 2 deuses.


O infernos dos Maias foi referido como xibalba, um tribunal no submundo governado por dois deuses e dez demônios. O lugar todo foi basicamente projetado para machucar e ao mesmo tempo tornar quem estivesse nele um miserável - você tinha que viajar entre rios de sangue, pus e escorpiões apenas para chegar lá. - o banco que você devia sentar em quanto era julgado secretamente ardia em chamas; eles até mesmo colocavam figuras falsas entre os juízes para você não saber quem eram os reais e sentir-se um verdadeiro idiota. O julgamento, que demoraria tempo suficiente para preencher com mais algumas coisas como: granizo, laminas afiadas ou onças famintas, ao final os 10 demônios se poriam em fila para lhe atormentar.



9. Rio de Excrementos

Estranhamente os bajuladores tinham uma punição muito mais dura que os blasfemos no inferno de Dante. Blasfemos tinham que ir para uma recriação de Sodoma, onde a areia está em chamas e cinzas ardentes caem do céu. Não é divertido certamente, mas os bajuladores tinham coisa pior como viver em um rios de excrementos, como uma representação de toda m**** que eles falavam em vida. Eete é também um dos infernos do Hinduísmo, exceto que o rio também incluía sangue e urina na diversão.

10. Porque toda essa insanidade?

Muito parecido com a visão católica do inferno, o Islâmico - Jahannam - estava cheio de castigos interessantes para os pecadores. Eles quase todos envolviam ter alguma parte do corpo incendiada - poderia ser a pele, os lábios ou o rosto - mas há um castigo especial que vale a pena mencionar. Se você tiver sido ruim o suficiente em vida, você poderia ser subjugado e arrastado em água fervente, e ainda teria que usar uma sandálias especiais que cozinhava o seu cérebro durante isso. Além disso haviam escorpiões que lhe picavam cujo o veneno duraria por 40 anos, mas que na verdade isso não parece um inconveniente muito grande quando seu cérebro já foi cozido centro do seu crânio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!